7 de outubro de 2015 • 6:49 pm

Maceió

Hospital Geral agora tem segurança por videomonitoramento

Sistema foi implantado para dar mais tranquilidade aos trabalhadores da unidade hospitalar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Sistema de video inaugurado no HGE

Sistema de video inaugurado no HGE.

O Hospital Geral do Estado (HGE) ganhou reforço  em seu sistema de segurança, com a implantação de de videomonitoramento, com câmeras espalhadas pelos 13.000 m² de área construída.

Segundo o governo do Estado, o objetivo do investimento é impedir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do complexo hospitalar.

Com a implantação do sistema, a gerente do HGE, Verônica Omena, destaca que todos os pontos da unidade terão monitoramento, além de contar atualmente com 80 agentes.

“Por turno são 20 agentes, sendo 15 fixos e 5 realizando rondas dentro e fora do prédio. Com a implantação desse sistema, conseguiremos potencializar ainda mais a segurança dos servidores, profissionais terceirizados, pacientes, visitantes e patrimônio”, defendeu o vigilante líder, Luiz Paulo Lima da Silva.

Ainda de acordo com a gerente, uma média de 500 novos pacientes são atendidos no hospital diariamente, originários de várias regiões de Alagoas. Além disso, mais de 500 servidores públicos trabalham por turno e outras centenas que chegam ao hospital para visitar doentes – todos os dias.

“A movimentação é intensa, dia e noite. O hospital não para e sempre devemos estar preparados para receber pacientes, acompanhantes e servidores. De fato, a segurança também interfere na qualidade da assistência à saúde e, desse modo, necessita de melhorias constantes”, concluiu Verônica Omena.

O assessor da supervisão administrativa, Adilson Lima, ainda ressalta que o público do hospital é misto e de todas as classes sociais. “Nós recebemos acusados em crimes, reeducandos; todos os feridos em confronto com a polícia. E isso é mais um motivo para monitorarmos a circulação de pessoas e, desse modo, inibir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do HGE”, pontuou.

Deixe o seu comentário