29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Hospital Geral agora tem segurança por videomonitoramento

Sistema foi implantado para dar mais tranquilidade aos trabalhadores da unidade hospitalar

Sistema de video inaugurado no HGE
Sistema de video inaugurado no HGE.

O Hospital Geral do Estado (HGE) ganhou reforço  em seu sistema de segurança, com a implantação de de videomonitoramento, com câmeras espalhadas pelos 13.000 m² de área construída.

Segundo o governo do Estado, o objetivo do investimento é impedir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do complexo hospitalar.

Com a implantação do sistema, a gerente do HGE, Verônica Omena, destaca que todos os pontos da unidade terão monitoramento, além de contar atualmente com 80 agentes.

“Por turno são 20 agentes, sendo 15 fixos e 5 realizando rondas dentro e fora do prédio. Com a implantação desse sistema, conseguiremos potencializar ainda mais a segurança dos servidores, profissionais terceirizados, pacientes, visitantes e patrimônio”, defendeu o vigilante líder, Luiz Paulo Lima da Silva.

Ainda de acordo com a gerente, uma média de 500 novos pacientes são atendidos no hospital diariamente, originários de várias regiões de Alagoas. Além disso, mais de 500 servidores públicos trabalham por turno e outras centenas que chegam ao hospital para visitar doentes – todos os dias.

“A movimentação é intensa, dia e noite. O hospital não para e sempre devemos estar preparados para receber pacientes, acompanhantes e servidores. De fato, a segurança também interfere na qualidade da assistência à saúde e, desse modo, necessita de melhorias constantes”, concluiu Verônica Omena.

O assessor da supervisão administrativa, Adilson Lima, ainda ressalta que o público do hospital é misto e de todas as classes sociais. “Nós recebemos acusados em crimes, reeducandos; todos os feridos em confronto com a polícia. E isso é mais um motivo para monitorarmos a circulação de pessoas e, desse modo, inibir qualquer atitude contrária ao bom funcionamento do HGE”, pontuou.