25 de julho de 2016 • 10:53 pm

Maceió » Saúde

Hospital Hélvio Auto realiza testes nesta quarta-feira para detectar hepatite

A ação faz parte do Dia Mundial de Lutas Contra Hepatites Virais

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Ana Paula/Ascom Helvio Auto

Foto: Ana Paula/Ascom Helvio Auto

Testes para detectar hepatites B e C estarão abertos à população no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, no bairro Trapiche da Barra, nesta quarta-feira (27). Os testes serão realizados no Serviço de Assistência Especializada (SAE) do hospital, das 8h às 16h. A ação faz parte do Dia Mundial de Lutas Contra Hepatites Virais.

As hepatites são um problema de saúde pública no Brasil e no mundo e podem ser causadas por vírus, uso de certos remédios, álcool e drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Elas nem sempre apresentam sintomas, mas quando eles aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem para forma crônica e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer, por isso a importância da realização do exame para detectar a hepatite.

Deixe o seu comentário