3 de Fevereiro de 2018 • 8:45 am

Saúde

Hospital Helvio Auto retoma atendimento de urgência ao público externo

Situação deve ser normalizada à medida que os processos para aquisição de medicamentos sejam finalizados

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Helvio Auto recebeu medicamentos que vão garantir o funcionamento da unidade pelo período mínimo de um mês. Foto: Ana Paula Tenório

O Hospital Escola Helvio Auto recebeu, na tarde desta sexta-feira (2), medicamentos que vão garantir o funcionamento da unidade pelo período mínimo de um mês. Com o abastecimento, o hospital volta a receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vítimas de doenças infectocontagiosas.

O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique de Oliveira Costa, acompanhou pessoalmente a entrega e ressaltou que a situação do Hospital Hélvio Auto deve ser normalizada à medida que os processos para aquisição de medicamentos sejam finalizados.

De acordo com o reitor, uma compra emergencial vai suprir as necessidades imediatas, mas o controle de estoque e as compras por meio de licitação vão garantir que o atendimento ao público não seja prejudicado a partir de agora.

Na próxima segunda-feira, às 11h30, no auditório do HEHA, o reitor Henrique Costa fará reunião com todos os servidores da unidade para tratar dos encaminhamentos judiciais a respeito do abastecimento contínuo do hospital.

A Justiça de Alagoas determinou o abastecimento ininterrupto de medicamentos e insumos no Hospital Hélvio Auto, em Maceió. Desde a última quinta (25), a unidade de saúde está com o atendimento a novos pacientes suspenso por conta da falta dos materiais.

 

Deixe o seu comentário