15 de maio de 2016 • 11:33 pm

Educação » Interior

Ifal inaugura campus de Murici nesta segunda-feira

Unide vai dar suporte educacional para o município e cidades corcuvinzjhasCampus Murici, prono para ser inaugurado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

campus Murici

Unidade beneficia estudantes da região (Foto: Assessoria Ifal

Unidade beneficia estudantes da região (Fotos: Assessoria Ifal

A manhã desta segunda-feira (16), será de festa no município de Murici. Está marcada para as 10h a inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), dentro da programação da emancipação política da cidade. A escola vai beneficiar não só a cidade sede, mas estudantes de outros municípios da região.

De acordo com o que foi divulgado pela assessoria do Ifal, o reitor Sérgio Teixeira Costa, a diretora-geral do Campus, Jocília Rodrigues e o prefeito Remi Calheiros estão contando com a presença do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. Eles serão recepcionados pela banda de fanfarra do maestro Pedro Augusto.

O Campus do Ifal em Murici iniciou suas atividades em 2010, como resultado da expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica. Desenvolve atividades embasado no diálogo com a sociedade local e das cidades circunvizinhas: Messias, União dos Palmares, Branquinha, São José da Lage e Ibateguara, ofertando cursos técnicos em agroecologia e agroindústria, além de projetos de extensão e pesquisa. Tem também os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Mulheres Mil.

Atualmente, mais de 400 estudantes já são beneficiados, direta e indiretamente, com a escola, que tem capacidade de ampliar a oferta de cursos técnicos e tecnológicos. O novo prédio contará com salas acadêmicas, administrativas, biblioteca, auditório, laboratórios de física, química e matemática, além de laboratórios para as práticas e oficinas, reservatório de águas pluviais, ginásio para prática de esportes, quadra para futebol society, entre outros. Foram investidos mais de 15 milhões de reais, recursos do governo federal.

 

Deixe o seu comentário