12 de abril de 2016 • 6:54 pm

Cotidiano

Ima proíbe tráfego de veículos na areia das praias alagoanas

o tráfego de veículos provoca danos ao ecossistemas costeiros.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

As praias do Francês e Barra de São Miguel, Litoral Sul alagoano receberam placas de sinalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) proibindo o tráfego de veículos na faixa de areia.

Foram escolhidos pontos estratégicos em toda zona costeira do Estado, onde há mais incidência do tráfego ilegal de veículos, para coibir essa atividade que coloca em risco não só os usuários das praias, mas a biota local.

Placas de advertência

Placas de advertência

As primeiras placas foram instaladas nesta terça-feira, mas, durante todo o mês, os técnicos do órgão irão instalar os alertas nos pontos determinados. “A sinalização é importante para que as pessoas tomem conhecimento da proibição”, disse Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Gunga – No mês de fevereiro dezenas de veículos, entre eles quadriciclos, bugres e caminhonetes tipo pau de arara, foram apreendidos na praia do Gunga, Litoral Sul de Alagoas, por danos aos ecossistemas costeiros.

Além da apreensão, os responsáveis tiveram que pagar multa e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a apresentar um projeto de recuperação da vegetação e sinalizar a proibição do tráfego irregular com placas que deverão ser instaladas em diversos locais da praia.

“

Deixe o seu comentário