19 de outubro de 2017 • 5:06 pm

Meio Ambiente

IMA realiza soltura de dezenas de animais silvestres em reserva particular

As equipes do IMA/AL e do Ibama/AL contaram com o apoio do proprietário de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dezenas de animais foram soltos na manhã dessa quinta-feira (19), em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), por técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

Após passarem por um período de reabilitação, os animais foram devolvidos à natureza. Fotos: Ascom/IMA

Entre os animais devolvidos à natureza estão os pássaros que passaram por um longo processo de reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recurso Naturais Renováveis (Ibama).

Foram soltos um mamífero (ouriço), cinco répteis (dois tejus, uma iguana, duas jiboias), dez passarinhos (quatro sebites, um patativa, dois papa-capins, três xexéus), além de 30 aves da família psittacidae (17 maracanãs nobre, quatro jandaias verdadeiras, nove periquitos-rei).

O nome e localização da RPPN onde os animais foram soltos não serão divulgados para evitar a ação de caçadores e pessoas que capturam os animais para comércio ilegal.

Outros proprietários de RPPN que queiram se tornar parceiros nas ações para soltura de animais podem cadastrar as áreas no IMA/AL. Para isso basta entrar em contato com a equipe técnica de Gestão de Fauna, para verificar os procedimentos formais, pelos telefones 33-1778 e 9.8867-6515.

Deixe o seu comentário