4 de maio de 2015 • 6:01 pm

Maceió

IMA vai analisar causa da mancha escura na orla de Maceió

Nesta terça-feira, profissionais do IMA retornarão ao local para coletar amostra da água e verificar se houve aumento do número de coliformes fecais

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Imagem foi compartilhada por vários internautas pelas mídias sociais. (Crédito: Facebook)

Imagem foi compartilhada por vários internautas pelas mídias sociais. (Crédito: Facebook)

Em decorrência das chuvas, uma grande mancha escura no mar da Jatiúca, em Maceió, chamou a atenção de milhares de pessoas. Acionado, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) enviou equipes para analisar a causa. Através das redes sociais, Internautas chegaram a cogitar a possibilidade da mancha ter surgido após o lançamento de esgoto pela rede pluvial, o que, ao menos por enquanto, ainda não foi confirmado pelo Instituto.
De acordo com a assessoria do IMA, os profissionais ainda não conseguiram localizar o ponto no qual a mancha teria surgido. Nesta terça-feira, eles retornarão ao local e farão a coleta de amostra da água, para verificar se houve aumento do número de coliformes fecais.

Com a chuva que caiu em Maceió nas últimas horas, o IMA afirma acreditar que a mancha acabou se dissipando. Contudo, o teste de balneabilidade das praias – que é realizado semanalmente – é quem deve apontar o local está ou não próprio para banho.

Deixe o seu comentário