27 de julho de 2016 • 7:07 am

Entretenimento

Imperdível: José Márcio e Homero Cavalcante – Pelo Buraco da Fechadura

A peça terá como palco o Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Um espetáculo imperdível no teatro alagoano, dias 28 e 29 de julho: “Pelo Buraco da Fechadura”. A peça reúne no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, dois dos maiores atores do teatro brasileiro: José Márcio Passos e Homero Cavalcante.

O texto da peça é de autoria da psicanalista, historiadora, com pós doutorado em Psicologia Social, Leda Almeida Guerra.

Espetáculo imperdível.

Espetáculo imperdível.

Em cena, dois velhos atores se encontram ligados pelo mesmo desejo: montar uma peça de teatro. Contudo, há um impasse: um quer drama, outro quer comédia. Nessa trama, os desejos, as vivências de cada um e suas perspectivas de mundo são evidenciadas entre risos e reflexões mais densas. Uma mistura de prosa e poesia, sofrimento e leveza, alegria, surtos obsessivos e desejo de viver, lembranças do passado, limites do presente e perspectivas de futuro.

Esses dois velhos atores, Gil e Vicente, ao se reencontrarem depois de anos, entardecidos e enternecidos, dialogam sobre a magia do teatro. Gil é dramático, emotivo e rigoroso. Vicente é um cômico, histriônico e vibrante. Os dois buscam uma volta aos palcos e procuram um texto que justifique este retorno. É um embate de emoções que se sucedem transbordantes de poesia.

O teatro vive da comunicação direta: intérpretes e plateia. Em “Pelo Buraco da Fechadura”, o teatro está vivo, unificado pela magia de um texto vibrante, intensamente poético, que precisa ser dito com convicção, clareza e emoção. Um grande desafio que só os grandes atores possuem.
“A peça é uma bela reflexão sobre o teatro e a glorificação da vida. Pulsante, pungente, alegre, triste e amorosamente afetiva.” (Lauro Gomes, diretor e autor teatral-Rio de Janeiro/RJ)

 

Deixe o seu comentário