21 de setembro de 2017 • 4:25 pm

Infraestrutura

Implantação de galerias em Jacarecica está 40% concluída

Equipamento vai garantir escoamento adequado de águas pluviais e evitar alagamentos na via

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Quando chove na região de Jacarecica, os alagamentos logo aparecem e incomodam os motoristas e pedestres que precisam utilizar a AL-101 Norte.

Construção das galerias do primeiro trecho da duplicação está sendo executada na área próxima ao viaduto em Jacarecica. Ascom

O problema deve ser contornado com a duplicação da via, que terá novas galerias celulares, permitindo o escoamento adequado e eficiente das águas pluviais.

No momento, a construção das galerias do primeiro trecho da duplicação está sendo realizada na área próxima ao viaduto em Jacarecica, e 40% dos trabalhos já foram concluídos neste ponto.

O serviço, Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), vai interligar dois trechos de galerias que já haviam sido executados de um lado e de outro da Avenida Pierre Chalita.

Para execução dos serviços das galerias celulares nesse trecho, a Setrand precisou implantar um desvio de 60 dias no trânsito da região. A intervenção acontece desde o último dia 5, e contou com a presença de agentes de trânsito no local para orientar os motoristas durante a primeira semana.

Deixe o seu comentário