3 de maio de 2017 • 8:29 am

Turismo

Incentivo do Estado a empresas aéreas melhora desempenho no aeroporto

Estado reduziu ICMS de combustível para os aviões

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

A redução do ICMS  do querosene de aviação para empresas que operam a malha aérea no Estado trouxe resultados positivos nas estatísticas embarque e desembarque no aeroporto Zumbi dos Palmares.

Azul: com redução de ICMS do combustivel

Além do incentivo no ICMS o investimento  na estratégia de fretamentos, além da política de promoção do destino em feiras e campanhas digitais, geraram o efeito esperado pelo governo dentro de um plano para assegurar números expressivos no turismo alagoano.

Um levantamento feito pela Infraero indica que Alagoas Dados da Infraero elevou em 5,6% do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em março deste ano, relação a 2016.

De acordo com a Infraero, cerca de 166 mil viajantes passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares. Só de desembarques foram, aproximadamente, 80 mil, 4,77% a mais do que na mesma época do ano passado.

 

Combustível – As companhias aéreas afirmam que o custo com combustível representa 35% do valor total para operar um voo. As estatísticas apresentadas são referentes às operações das empresas Avianca, Azul, Gol e Latam, que respondem, juntas, por mais de 99% do mercado. Com base no preço do combustível ficou mais fácil a operação de voos para Alagoas.

Deixe o seu comentário