23 de novembro de 2017 • 9:27 am

Esportes

Indecisão na Série B faz CBF “clonar” taças do campeão

América-MG recebe o CRB para conquistar o título, ao mesmo tempo que o rival Internacional enfrenta o Guarani, neste sábado

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série B vai estar em dois lugares simultaneamente neste sábado. Com a possibilidade do título sair em Belo Horizonte e em Porto Alegre, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai levar estruturas idênticas para as duas cidades.

A ideia da entidade é que América-MG ou Internacional possam comemorar o título da Série B com a taça diante dos seus torcedores já neste sábado. Como os clubes estão separados por apenas dois pontos e a decisão foi para a última rodada, o jeito foi improvisar.

Na liderança da Série B, com 70 pontos, o América-MG precisa vencer o CRB na Arena Independência para não depender de outros resultados lá em Porto Alegre. Se empatar ou perder, o Coelho fica na torcida por um tropeço do Internacional, vice-líder, com 68, diante do Guarani, no Beira-Rio.

Já garantido na Série B do próximo ano, o CRB apenas cumpre tabela, mas sua atação deve definir campeão. Nas rodadas anteriores, o Galo venceu o Internacional no Rei Pelé por 2×0 e empatou no Rio Grande do Sul em 0x0. Já no único jogo contra os mineiros, venceu em casa por 2×1.

Deixe o seu comentário