20 de outubro de 2015 • 6:37 pm

Turismo

Índice de desembarques em AL cresce 7,28%, em relação a 2014

Expectativa é que Estado receba 500 mil visitantes na temporada, o que deve trazer impacto de R$ 1 bilhão para os cofres públicos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Movimento cresceu no Aeroporto Zumbi dos Palmares Foto: Ascom Sedetur

Aeroporto de Maceió – Foto: Ascom Sedetur

O combate à sazonalidade no turismo em Alagoas tem sido uma das principais pautas do setor que comemora os dados divulgados nesta terça-feira, 20, pela Infraero. Os números revelam que o Estado teve um crescimento de 7,28% de desembarques no acumulado do ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Em 2015, 714.436 passageiros já desembarcaram no aeroporto Zumbi dos Palmares. Em meio a um cenário de recessão, o número é comemorado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que junto a diversos parceiros trabalha estratégias de combate à sazonalidade e promoção do destino no Brasil e no exterior.

“Estimular a compra de pacotes turísticos dos nossos destinos tem sido nossa linha de frente nas ações de turismo da pasta. Estamos divulgando Alagoas no Brasil e no exterior para garantir uma alta temporada tão positiva como tem sido nossa média anual”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

TEMPORADA

Uma projeção realizada pela Sedetur em parceria com a Semptur aponta que que em janeiro e fevereiro de 2016, Alagoas deve receber 500 mil turistas. O número deverá trazer um impacto de R$ 1 bilhão para os cofres públicos. 

Deixe o seu comentário