1 de fevereiro de 2016 • 4:48 pm

Economia

Indústria gaúcha busca áreas para instalar fábrica em Alagoas

Empresários gaúchos discutem com o governo os incentivos para a implantação da fábrica

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Empresários gaúchos da indústria de móveis Todeschini estão no Estado discutindo com o governo a possibilidade de instalação da fábrica em Alagoas.

Todeschini: indústria de móveis do RS

Todeschini: indústria de móveis do RS

Eles foram atraídos pela Lei do Prodesin e estão conhecendo os diferenciais da lei e os benefícios oferecidos pelo Estado para  a implantação da indústria em Maceió.

 

Esta é a segunda visita dos empresários e desta vez eles conheceram várias áreas possíveis para a instalação da fábrica. Estiveram acompanhados de técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Há 76 anos no mercado de móveis, a empresa que tem sua fábrica no Rio Grande do Sul pensa em expandir os negócios pelo Nordeste brasileiro. A escolha do grupo Todeschini por Alagoas vai fortalecer a cadeia produtiva dos móveis.

Novo Prodesin – O Projeto de Lei (PL), resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, pretende viabilizar a modernização do Prodesin, para garantir incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, com a modernização do programa, Alagoas se tornará um dos estados mais competitivos do país para atração de indústrias.

Deixe o seu comentário