22 de junho de 2016 • 5:42 pm

Economia

Indústria moveleira começa a produzir para o mercado alagoano

A empresa atacadista iniciou a produção com 50 empregos diretos e 150 indiretos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A indústria atacadista Paletes de Madeira, já é uma realidade em Maceió. Especializada na fabricação de paletes e tábuas de madeira, a indústria foi instalada no Polo José Aprígio Vilela.

Indústria começa a produzir

Indústria começa a produzir

Embora a inauguração esteja marcada para dentro de 90 dias, a  indústria já está operando, fornecendo paletes para a Portobello e gerando 50 empregos diretos, além de 150 empregos indiretos.

André Toledo, diretor-presidente da Atacadista Paletes de Madeira, disse que o Prodesin foi essencial “para que pudéssemos investir no empreendimento”.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) oferece vantagens aos empresários que queiram investir em Alagoas, como por exemplo: apoio para encontrar uma localização estratégica e deferimento de ICMS são algumas delas.

OUTRAS INDÚSTRIAS – Além da Atacadista, duas outras indústrias do setor moveleiro devem se instalar no Estado – a Energy Pré-Moldados, que se encontra em obras e irá funcionar em Murici, com a geração de 150 novos postos de emprego e a Duratex, indústria de MDF e MDP, com previsão de implantação prevista para iniciar em 2017, e a geração de 860 empregos diretos.

De acordo com o economista Francisco Braga, assessor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), a chegada das indústrias de médio e grande porte de fabricação de móveis, vindas do Sul e Sudeste, consolida a cadeia produtiva de móveis existente no Estado.

“A chegada de novas indústrias não só diversifica como agrega valor aos produtos, com destaque para o eucalipto como matéria-prima”, explicou o economista.

 

Deixe o seu comentário