19 de junho de 2017 • 10:05 am

Saúde

Inhapí inaugura UBS com emenda do deputado federal Paulão

Unidade de Saúde foi instalada no povoado de Curralinho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
 O Povoado Curralinho, na zona rural de Inhapí, ainda comemora a chegada de uma moderna Unidade Básica de Saúde,(UBS) inaguada na sexta-feira, 16, pela Prefeitura Municipal.

Deputado Paulão garantiu os recursos da UBS

A UBS chegou ao município em virtude de uma ação do deputado federal Paulão (PT), que destinou emendas parlamentares para a saúde no município sertanejo. Além da unidade de saúde, o deputado ainda destinou  mais 9 cadeiras de banho para pessoas com deficiência.
Paulão esteve no município para a entregar, ao lado prefeito José Cícero, os novos equipamentos de saúde da cidade. “Venho aqui com muito orgulho considerando que sempre sou bem recebido, graças ao trabalho que realizamos junto com o prefeito José Cícero, em benefício da população de Inhapí”, destacou o deputado.
Para o prefeito de Inhapí, José Cícero (PT) a ação realizada por meio da secretaria de sáude é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos, idosos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.
Já a secretária de saúde, Rosa Guerra, disse que  as ações tendem a melhorar cada vez mais o atendimento nas comunidades, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar na saúde do município, dando um ganho as famílias inhapienses com mais qualidade de vida”.
A unidade dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de UBS composta por médico, enfermeira, uma técnica de enfermagem, um dentista e agentes comunitários de saúde. Para a secretária de saúde, a inauguração da Unidade, além de atender a proposta da secretaria de redimensionar a rede em Inhapi, permitirá mais qualidade, segurança e agilidade nos atendimentos médicos e de enfermagem aos usuários do SUS.

Deixe o seu comentário