27 de Janeiro de 2016 • 7:48 am

Interior

Inhapí: um dos municípios mais bem administrados do sertão alagoano

Cidade está prestes a receber megaindústria de friticultura às margens do canal do sertão

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Inhapi é considerada atualmente uma das cidades mais bem administradas do sertão alagoano. Tem um trabalho realizado na área de saúde e na educação que vem mudando para melhor os números dos indicadores sociais no município, segundo dados de pesquisadores do município baiano de Paulo Afonso.

12620603_913719632009886_1663576149_o

Zé Cicero: mudanças efetivas.

Para Inhapí, o governador do  Estado, Renan Filho (PMDB) está trabalhando um megaprojeto no setor de fruticultura que promete revolucionar a região. O projeto consiste em atrair para lá uma industria internacional de exportação de frutas, que envolverá todos os agricultores na produção, a partir da utilização da água do canal do sertão.
A expectativa do prefeito da cidade, Zé Cícero (PT) é muito grande com esse projeto, que, segundo ele, mudará ainda mais a qualidade de vida da população de sua terra. ” Torço para que isso seja concretizado o quanto antes, pois o povo sertanejo precisa e merece alternativas de desenvolvimento na região”, destacou o prefeito.

Ação social – Nesta terça-feira, 26, o prefeito de Inhapi reuniu seu secretariado e mais os deputados federal e estadual, respectivamente, Paulão e Ronaldo Medeiros, para a entrega de equipamentos de saúde e locomoção para pessoas deficientes do município.

Paulão: apoio federal a Inhapi.

Paulão: apoio federal a Inhapi.

O evento aconteceu no ginásio de esportes da cidade e o prefeito chamou a atenção para a necessidade de uma política continuada de garantia de uma vida melhor às pessoas com deficiência e “assegurar a elas seus direitos inalienáveis”.
A entrega dos equipamentos, incluindo 40  cadeiras de rodas, foi coordenada pela secretária municipal de Saúde, Rosa Guerra.

Deixe o seu comentário