8 de Fevereiro de 2018 • 7:00 am

Cotidiano » Educação

Inscrições para a eleição de gestores escolares começam nesta quinta

Interessados em participar do pleito podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre, nesta quinta-feira (8), as inscrições para a eleição de gestores e gestores adjuntos da rede estadual, para o biênio 2018/2020.  Os interesasados em participar do pleito podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro.

Eleições contemplam toda a comunidade escolar. Fotos: Valdir Rocha

Para conferir o certame completo basta acessar o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), páginas 18 e 19. Segundo o cronograma da Seduc, a previsão é que a eleição aconteça no período de 8 e 16 de março.

Podem participar do processo os professores que estiverem em atividade letiva durante a campanha, que vai de 26 de fevereiro a 7 de março; integrantes efetivos do Magistério Público Estadual, com habilitação em nível superior e Licenciatura Plena; que tenham lotação de, no mínimo, um ano antes da consulta na unidade de ensino na qual está sendo candidato e tenham disponibilidade legal para assumir 40 horas semanais no exercício da função.

Não haverá complementação temporária de carga horária aos eleitos que possuírem carga horária inferior a 40 horas. As escolas que não tiverem iniciado o calendário 2018 entre 26 de fevereiro e 7 de março terão um edital específico.

Deixe o seu comentário