3 de setembro de 2015 • 12:05 am

Blogs » Fátima Almeida

Insegurança leva à redução do horário de lazer na Rua Fechada

Decisão foi tomada por vários órgãos e passa a valer neste final e semana.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Rua de Lazer Pajuçara Fotos:Marco Antônio/Secom - Maceió *** Local Caption *** Rua de Lazer Pajuçara

Lazer na Rua Fechada – Foto Marco Antônio/Secom Maceió

O aumento de denúncias de perturbação e uso de drogas nos finais de tardes de domingo, na chamada Rua Fechada, na Pajuçara, levou à redução, em duas horas, do tempo de funcionamento do projeto Domingo de Lazer. A partir deste final de semana, o tráfego de veículos na Avenida Sílvio Viana ficará fechado das 8 às 16h, e não mais até às 18h, como era antes.

A decisão atende a uma recomendação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e do  Comando de Policiamento da Capital (CPC), levando em consideração o aumento do número de ocorrências no local, após as 16h. E foi anunciada pela Comissão da Orla, composta por diversos órgãos da Prefeitura de Maceió, entre eles a SMTT, que é responsável pelo fechamento da rua, para que as famílias possam utilizar a área para o lazer aos domingos.

A avaliação é de que a redução de horário vai ajudar nas ações de segurança pública. “Percebemos que após as 16h, o segmento do público mudava, no local. Foram feitas várias denúncias de menores consumindo bebidas alcoólicas e utilizando drogas, práticas que serão inibidas com a alteração do horário”, avalia o diretor de Operações de Trãnsito da SMTT, Carlos Calheiro.

É a insegurança, mais uma vez, ditando regras e mudando hábitos.

1 Comentário

  1. Neco Ferreira disse:

    Aproveitem o ensejo e acaba com aquilo que acontece aos domingos na Praça Centenario, ou como queiram “Cem-Ter-Nada”. So atrapalha o transito.

Deixe o seu comentário