2 de agosto de 2017 • 8:06 am

Segurança

Investimentos na segurança reduzem a violência, diz o governo

Mês de julho teve o menor índice de violência no Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
 O  Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado comemora a redução, no mês de julho dos índices de violência no Estado.
De acordo com o levantamento realizado, julho apresentou o menor número de homicídios em Alagoas, desde 2008. A estatística aponta para a notificação de 107 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Segurança: mais investimentos, menos crimes

 
Já em maio deste ano, o governo estadual havia registrado queda no número de mortes no Estado. Naquele mês, foram contabilizados 125 homicídios. Para o governo, a diminuição da violência está relacionada aos investimentos realizados na área da Segurança Pública.
Os dados ainda mostram que os meses mais violentos até então foram março de 2011 e dezembro de 2013 que somaram, cada um, 232 homicídios.
 
Investimentos – No que diz respeito aos investimentos, o já entregou sete Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) nos municípios de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, Ouro Branco, São José da Laje e São José da Tapera. O policiamento na capital e no interior também foi reforçado com a implantação do programa Força Tarefa e do sistema de radiocomunicação, que melhorou a troca de informações entre as forças policiais no combate ao crime.
No interior do Estado, os municípios de Belo Monte, Palestina, Pariconha, Senador Rui Palmeira, Pindoba, Carneiros, Batalha, Maravilha, Santa Luzia do Norte e Poço das Trincheiras não registraram sequer um homicídio este ano. Já em Arapiraca, desde a implantação da Força Tarefa, os Crimes Violentos Letais Intencionais vêm apresentando queda em comparação ao mesmo período do ano passado. Em maio, a redução foi de 52,64%; em junho, de 41,17% e em julho, de 57,15%.
 
 
 

Deixe o seu comentário