23 de junho de 2015 • 6:51 pm

Cotidiano

Ipaseal saúde decide suspender os planos dos usuários inadimplentes

Os serviços serão suspensos com atrasos de 30 dias. Após 90 dias de imadimplência o plano será cancelado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ipaseal Saúde vai suspender os planos de saúde dos associados que estiverem com 30 dias de atraso. A decisão de bloquear o atendimento aos usuários  inadimplentes é uma tentativa de assegurar a sobrevivência do serviço, que tem um alto índice de inadimplência.
A nova medida foi tomada pela presidência do Ipaseal Saúde, após um levantamento realizado pela equipe técnica do órgão, que constatou um índice alarmante de devedores do plano, gerando déficit nas contas. A portaria determinando a suspensão foi publicadano Diário Oficial do Estado

De acordo com a portaria, o usuário titular será descredenciado  caso a falta de pagamento seja prorrogada por mais de 90 dias. “Ocorrerá o cancelamento do Plano Ipaseal Saúde ao titular e aos seus agregados se a inadimplência alcançar três contribuições consecutivas ou não, dentro de um período de 12 meses, após 10 dias de recebimento da intimação da dívida, não sendo necessária a notificação caso o pagamento venha a ser efetivado e que seja de conhecimento do plano”, explica o diretor-presidente, Francisco de Assis Barbosa.

 

 

 

Deixe o seu comentário