23 de Abril de 2016 • 7:08 am

Personalidades

Ismair Martins: A dama do Choro e do Samba

Uma agitadora cultural em defesa da boa música em Alagoas

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ismair Martins - foto: divulgação

Ismair Martins – foto: divulgação

Dona de uma bela voz, de uma contagiante presença de palco e de um repertório melhor ainda, Ismair Martins é mais que uma cantora na noite alagoana. É uma ativista e produtora cultural que se movimenta e agita no meio artístico em defesa do Choro, do Samba e de uma boa cantoria.

Está sempre muito bem acompanhada: um cavaquinho, um bom violão, surdo, pandeiro, sax e trompete formam com ela a bancada dos anfitriões em espaços onde a música e boemia se misturam, produzindo efeitos mais que especiais; sempre buscando meios de difundir o gosto pela boa música; a valorização dos músicos alagoanos e a preservação da memória do Samba e do Choro.

Neste 23 de abril, em que se comemora o Dia Nacional do Choro – uma alusão ao nascimento de Pixinguinha, um dos principais expoentes do choro e da música popular brasileira – nossa homenagem vai para a cantora e produtora cultural Ismair Martins.

Não é a toa que ela é conhecida, entre os amigos, amantes e executores da boa música, como a embaixadora do Samba e do Choro no meio cultural alagoano.

Deixe o seu comentário