29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Já! do Maceió Shopping passa a emitir Boletim de Ocorrência

Com a entrada da Polícia Civil na unidade, alagoanos poderão fazer a emissão do documento no Já!

A partir de agora, os alagoanos que precisarem emitir um Boletim de Ocorrência poderão procurar a Central Já! do Maceió Shopping, localizada em Mangabeiras. A disponibilização do serviço é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, e a Polícia Civil (PC).

Disponibilização do serviço é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, e a Polícia Civil. Foto: Minne Santos

A ideia, conforme a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, é possibilitar ainda mais comodidade ao alagoano. “Realizamos essa parceria por entendermos a importância do serviço da PC para os usuários do Já!”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a parceria visa, sobretudo, oferecer melhor serviço à população que procura o posto para fazer o registro do Boletim de Ocorrência. “O registro de Boletim de Ocorrência é de fundamental importância porque ele funciona como um alarme que possibilita que a Secretaria de Segurança Pública, por meio do setor de estatísticas, defina as melhores estratégias de combate à criminalidade, incluindo ações mais ostensivas em locais que tenham o maior número de casos”, explica.

O horário de atendimento na unidade é das 8h às 17h. A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrante I, II e III, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8° Distrito da Capital.

Mais serviços

Para consultar mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo Governo, basta acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas. Além do computador, a plataforma também pode ser acessada por meio dos smartphones e tablets.