16 de Janeiro de 2016 • 7:55 am

Política

Janot pede no STF cassação dos mandatos de Collor, Benedito e Arthur

Todos os denunciados ao STF negaram acusações e atacaram o procurador da República.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Collor, Biu e Arthur: o caldo engrossou.

Collor, Biu e Arthur: o caldo engrossou.

Complicou de vez a situação dos senadores Fernando Collor de Mello (PTB), Delcídio Amaral (PT) e Benedito de Lira (PP), por que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, com base nas provas da Operação Lava Jato pediu ao Supremo Tribunal Federal a perda do mandato dos três.

Além de  Collor e Lira, ambos senadores de Alagoas, Janot ainda incluiu na lista da cassação o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

Os três alagoanos e foram denunciados no ano passado na Lava Jato, assim como o senador Delcídio, que está preso por tentativa de atrapalhar as investigações.

Collor foi denunciado por ter se beneficiado no esquema do propinoduto da Petrobrás em mais de R$ 26 milhões, segundo as denúncias de Janot, que teve como dados a delação premiada de vários presos na operação.

O senador Lira e o filho Arthur também foram denunciados por envolvimento no escândalo das propinas. Eles, igualmente, tiveram seus nomes denunciados nas delações premiadas dos empreiteiros presos por determinação do juiz Sérgio Moro.

Todos os processados no STF negam as denúncias e acusam perseguição do procurador Rodrigo Janot,

Deixe o seu comentário