17 de fevereiro de 2017 • 8:24 am

Carnaval » Maceió

Jaraguá Folia tem hoje a volta do Filhos da Pauta na avenida com mais de 100 blocos

Bloco anima concentração a partir das 20 horas na Praça Rayol.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Comemorando 25 anos da sua fundação, o bloco Filhos da Pauta ganha as ruas da cidade nesta sexta-feira, 17, nas prévias carnavalescas de Jaraguá, animado ao som da orquestra “Terremoto”, após um hiato de sete anos sem participar do carnaval.

O bloco começa a animação às 20 horas na concentração na praça Rayol e pretende reviver os memoráveis desfiles realizados nos anos 90 na avenida Antonio Gouveia, na Pajuçara, quando arrastava milhares de foliões com os trios elétricos Folha Verde e Pikapau, mas ao som de muito frevo.

“Ói Nós aqui de novo” – Este ano, no retorno para “o meio do povo, no desfile pelos corredores do Jaraguá Folia, o Filhos da Pauta, obrigatoriamente, levará sua orquestra no chão ao som de marchas carnavalescas e dos vários hinos do próprio bloco compostos para cada ano de desfile carnavalesco. Inclusive o hino imortalizado pelo compositor Edécio Lopes: “Ói Nós aqui de novo no meio do povo/ fazendo o carnaval/ Somos gente batuta, somos filhos da pauta…”

Passista Macarrão nos desfiles do passado.

-Vamos reviver momentos históricos e nós temos certeza que será um sucesso essa retomada do bloco, por que a adesão dos nossos colegas de profissão e de vários segmentos da sociedade foi, sem dúvida nenhuma, uma conquista para todos nós que nos envolvemos trazer de novo o Filhos da Pauta para a rua. -Disse o jornalista Kaká Villa Verde.

Este ano, o bloco apresenta um novo hino de autoria do jornalista Thiago Correia: “Voltei Maceió!/ Eu já estava morrendo de saudade/ Filhos da Pauta na avenida/ Fazendo frevo, um frevo de verdade…

Jaraguá Folia – As prévias carnavalescas de Jaraguá se iniciam nesta sexta-feira com a participação de mais de 110 blocos desfilandos pelas ruas estreitas do bairro e todos animados por orquestras de frevo. O evento, já é tradicional, e desde o ano passado acontece com o apooio do governo do Estado, uma vez que a Prefeitura da capital tem negado apoio ao desfile que reúne nas ruas nos dois dias mais de 100 mil pessoas.

 

 

Deixe o seu comentário