12 de novembro de 2015 • 7:07 pm

Política

JHC critica ‘inauguração forçada’ do Canal do Sertão e destaca a ausência de energia elétrica na região

O parlamentar questionou a infraestrutura básica para que a água chegue aos sertanejos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Esta semana, o deputado federal JHC (PSB/AL) chamou atenção no plenário do Congresso Nacional ao rebater com veemência o discurso do líder do PT na Câmara, o deputado Sibá Machado. Na ocasião, o jovem parlamentar lembrou da visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas para, segundo suas palavras, uma forçada “inauguração” da terceira etapa do Canal do Sertão.

“Muitos não sabem, mas 38 municípios se encontram atualmente em Estado de Emergência em decorrência da estiagem em Alagoas. Mas, por que emergência, se existe o canal? Muitos também não sabem que no canal não há energia, o que torna impossível que os sertanejos tenham acesso à água”, analisou JHC.

O parlamentar questionou a infraestrutura básica para que a água chegue aos sertanejos e lembrou a pesada e longa peregrinação a qual serão submetidos para que possam usufruir da obra. “Como vão plantar e subsistir? Vão juntar as mãos, pegar a água e andar por quilômetros? A obra que começou em 1992 e custou, até aqui, mais de um bilhão de reais serve muito mais como palanque. Vamos cobrar que essa obra cumpra com sua finalidade e atenda efetivamente ao povo que mais precisa”, protestou.

Deixe o seu comentário