18 de agosto de 2015 • 6:18 pm

Blogs » Marcelo Firmino

JHC está prestes a perder o controle do partido Solidariedade para Rui

Segundo dirigentes do partido, o deputado estaria sendo traído por correligionários que hoje estão na Prefeitura.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, está prestes a perder controle do partido Solidariedade, segundo informações de dirigentes do próprio SDD,  A história, da forma como foi contada, envolve uma espécie de sórdida armação contra o parlamentar de primeiro mandato.

Pelo que disseram as fontes, JHC indicou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em Maceió, o correligionário Davi Maia. No entanto, Davi e mais Tácio Melo, da SMTT, orientados pelos articuladores políticos do prefeito Rui Palmeira (PSDB) – e com o apoio do próprio – estaria negociando com Paulinho da Força, a retirada do controle do Solidariedade de JHC.

O enredo conduz a uma uma jogada para tirar a possibilidade de JHC disputar a eleição municipal contra Rui. O deputado federal, filho do ex-deputado João Caldas, aparece nas pesquisas de consumo interno à frente de Rui Palmeira, só perdendo para o também deputado federal Cicero Almeida (PRTB).

Na tarde desta terça-feira, 19, surgiu a informação de que Paulinho da Força já teria se reunido com os enviados de Rui e teria assegurado o repasse do controle do partido para o grupo político do prefeito.

Com essa engenharia política, tanto Davi Maia como Tácio Melo disputariam as eleições para a Câmara Municipal de Maceió apoiados pelo prefeito.

Como disse um observador da cena política alagoana, nessa jogada tem-se então a simbologia da  rebelião da criatura contra o criador.

 

 

Deixe o seu comentário