30 de abril de 2015 • 1:11 pm

Personalidades

José Márcio: puro mérito alagoano

Este é um espaço que se propõe a honrar o mérito alagoano. Tanto faz ser de uma pessoa pública, autoridade ou um cidadão do povo. Ficará em foco durante uma semana, como ficarão todos os outros homenageados pelo eassim.net.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
José Márcio: mérito alagoano.

José Márcio: mérito alagoano.

Ator,autor e diretor  de Teatro José Márcio Vieira Passos, 65 anos, é um dos nomes mais respeitados do meio cultural alagoano. Não apenas pelo talento indiscutível que Deus lhe deu, mas sobretudo pelo caráter digno que carrega consigo desde o berço que o criou na pequena Viçosa, outrora Princesa das Matas.

Incansável na promoção do meio cultural alagoano, José Márcio é uma referência de qualidade não só para o Estado, como para o Brasil. Durante décadas foi um dos principais atores e diretores da ATA – Associação Teatral de Alagoas – entidade cultural fundada pela saudosa Linda Mascarenhas.

São incontáveis as peças em que atuou no Estado. Na televisão brasileira atuou na TV Globo, nos anos 80, na novela Brilhante, de Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho. Atuou ainda o filmes Deus é Brasileiro e Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues. José Marcio Passos é orgulho alagoano pelo bem que faz ao nome dessa terra.

Deixe o seu comentário