29 de Abril de 2015 • 6:53 pm

Cotidiano

Jovens cobram políticas públicas para inclusão social no Estado

Lideres jovens de vários municípios cobraram ação efetiva da Secretaria Estadual de Esportes e da Juvenude

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A falta de políticas públicas para inclusão da juventude alagoana em diversas regiões do Estado gerou um encontro inédito entre os gestores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e lideraças do segmento vindas de várias municípios alagoanos. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 29.

A reunião contou com a participação de jovens de diversos grupos sociais, religiosos, folclóricos e políticos. As lideranças fizeram uma exposição dos problemas que afligem juvendute como um todo, devido a ausência do poder público. Eles esperam que o governo se sensibilize e faça funcionar verdadeiramente a secretaria criada para atender o segmento As angústias de cada líder foram passadas a Secretária Cláudia Petuba..

Para o vice-presidente da torcida organizada Mancha Azul, Sandro Vasconcelos, o trabalho em parceria com a secretaria vai melhorar a situação dos jovens integrantes da torcida. “A secretaria quer fazer um trabalho social com os jovens da torcida organizada, já que eles são 90% e, infelizmente, somos o escape da violência. Então, não acho que só a Mancha Azul, mas todas as torcidas têm que abraçar a iniciativa e ajudar a secretaria no que for preciso”, afirma o vice-presidente.

Jovens cobram mais ação.

Jovens cobram mais ação.

Segundo a secretária adjunta, Morgana Tavares, esses encontros servem para ter uma proximidade maior com os líderes de grupos jovens. “Nós queremos que eles contém suas ideias e projetos, e estamos à disposição para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos jovens em Alagoas”, explicou.

Deixe o seu comentário