11 de fevereiro de 2017 • 9:54 am

Bleine Oliveira » Blogs

Adolescentes precisam aprender a usar o cérebro

O vandalismo, que destrói as escolas e seu patrimônio, é a nossa própria destruição. Meninos e meninas, não podemos continuar jogando o jogo dos poderosos!

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Situações como a registrada em um vídeo feito  por professores e alunos da Escola Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho, e compartilhada nas mídias sociais, mostram o quanto estamos distantes da civilidade. O vídeo mostra uma sala de aula inteiramente desorganizada, cadeiras sendo jogadas, mesas viradas, e uma professora relatando que a bagunça é constante.

A juventude está perdida, não sabe qual o caminho a seguir. Por isso, contribuem para atrasar os avanços em todas as áreas: educação, saúde, lazer, emprego.

Os educadores, infelizmente, estão acuados, temendo a força de adolescentes sem rumo.

As ocorrências na Escola Theonilo Gama, são demonstrações de pura estupidez! No primeiro momento nos deixam chocados, sem reação.

Mas a sociedade, e mais diretamente diretores e professores de escolas públicas, precisam encontrar formas de vencer esse atraso.

Precisam ensinar aos meninos e meninas que o vandalismo não atinge ao presidente, ao governador, prefeito, nem aos deputados e senadores! Os prejudicados somos nós, o povo. Essa meninada precisa ser ensinada a usar o cérebro! Punossasinhora!

 

Deixe o seu comentário