24 de maio de 2016 • 12:10 pm

Política

Juiz assume cadeira no Tribunal após 30 anos de atividades no Judiciário

Ao ser empossado desembargador, deixa funções no 3º JECC e no Tribunal Regional Eleitoral.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Celyrio Adamastor chega ao Tribunal após 30 anos de atividade. Foto Caio Loureiro - Ascom/TJAL

Celyrio Adamastor chega ao Tribunal após 30 anos de atividade. Foto Caio Loureiro – Ascom/TJAL

Após 30 anos de atividades, o juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly foi promovido Ao cargo de desembargador da Corte alagoana de Justiça. Ele assume, pelo critério de antiguidade, a vaga deixada pelo desembargador James Magalhães de Medeiros, que faleceu no dia 30 de abril último, aos 68 anos.

Até então, Celyrio Adamastor atuava no 3º Juizado Especial Cível e Criminal (3º JECC) de Maceió, associado ao Juizado do Torcedor. Formado em Direito pelo Cesmac em 1981 e especializado em direito privado, Celyrio Adasmastor ingressou na magistratura em 16 de junho de 1986, como juiz de direito na Comarca de Maragogi (3ª Entrância).

Foi promovido por antiguidade para a Comarca de Penedo (2ª Entrância), em 1990. Em 1995, foi promovido por antiguidade para a Capital, passando a atuar no Juizado de Pequenas Causas (hoje extinto). Na mesma época, foi juiz auxiliar no Juizado do Consumidor. Ainda em 1995, foi titularizado no 3º juizado Especial Cível e Criminal da Capital, onde permanecia até agora.

Em 2009, foi convocado para atuar no 2º grau de jurisdição, por 9 meses, e fez parte da primeira composição da 3ª Câmara Cível. Entre 2011 e 2012, atuou novamente no TJ, dessa vez na Câmara Criminal. Foi juiz auxiliar da Presidência por 4 meses, até quando assumiu como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em abril de 2015.

Atualmente integra o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, como coordenador. O Grupo tem como supervisor o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Ao assumir como desembargador do TJ, Celyrio deixa os cargos no 3º JECC e no Tribunal Regional Eleitoral.

Pessoal

Celyrio Adamastor nasceu no município de Rio Largo, em 28 de setembro de 1953. É filho de Celyrio Adasmator Barretto Accioly e Ilza Tenório Accioly. É casado com Eurides Pereira Accilly e pai de três filhos, Jovilza Mônica, Sérgio Ricardo e Ilza Marcelly.

 

Deixe o seu comentário