10 de agosto de 2016 • 3:59 pm

Interior » Justiça

Juiz condena Flávio Almeida por propaganda ofensiva contra Eraldinho

Site do candidato é retirado do ar pelo baixo nível da campanha na internet e redes sociais em Pão de Açúcar.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Pão de Açúcar – Já denunciado na disputa eleitoral pela Prefeitura de Pão de Açúcar por abuso do poder econômico, o candidato a prefeito pelo PMDB, Flávio Almeida, foi condenado pela justiça eleitoral por antecipar a propaganda eleitoral e pela constante prática de baixaria durante a pré-campanha.

Flávio Almeida: condenado por baixaria

Flávio Almeida: condenado por baixaria

O juiz da 11ª Zona Eleitoral Edivaldo Landeosi determinou que o candidato retirasse o ar o site “Pão de Açúcar Agora”, que além de fazer propaganda irregular do candidato, ainda atacava o adversário que está bem à frente dele nas pesquisas de opinião pública.

Flávio Almeida disputaráa eleição contra o médico Dr. Eraldinho (PSD). Pelas redes sociais, o candidato do PMDB tem sido denunciado constantemente à justiça eleitoral pelo baixo nível da campanha, forjando banners e videos para atacar a imagem do concorrente.

O advogado Francisco Dantas responsável pela representação contra Flávio Almeida disse ainda que outras ações serão impetradas na justiça eleitoral pelo PSD, diante da reincidência do candidato peemedebista nos ataques virulentos “a campanha limpa do Dr, Eralndinho. As mensagens dele são ofensivas como a justiça eleitoral pode comprovar”, disse Dantas.

O próprio juiz eleitoral assinalou em seu despacho que  na análise dos autos “extrai-se evidente caráter ofensivo das publicações, caracterizando ataques ao representante, seus apoiadores e familiares, promovidos sob forma de anonimato”. O juiz arbitrou multa de R$ 5 mil por dia se houver desrespeito da decisão.

Quem é – Flávio Almeida já foi denunciado publicamente pelo deputado federal Marx Beltrão, do mesmo partido dele, pela prática abusiva do uso do poder econômico no processo eleitoral. “Ele vive de comprar a consciência das pessoas”, disse o parlamentar.  Flávio Almeida é conhecido no Estado como um milionário que foi um dos seguranças de Paulo César Farias e hoje é dono de uma vinícula em Portugal.

Deixe o seu comentário


Publicidade