1 de setembro de 2016 • 7:30 am

Interior » Policia

Justiça dá prazo de 5 dias para Estado interditar delegacia de Delmiro

Péssimas instalações da delegacia motivaram ação da Defensoria Pública

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Por decisão judicial a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia deverá ser interditada. Graças a uma ação da Defensoria Pública, a justiça que o prédio não tem estrutura adequada para manter presos e atender a população.

Delegacia interditada

Delegacia interditada

A interdição terá que ser cumprida em até cinco dias, sob o risco de pagamento de uma multa diária no valor de R$ 5 mil.

Segundo o Defensor Público Wagner de Almeida Pinto, a delegacia de Delmiro Gouveia, durante a visita institucional, tinha setenta e oito pessoas em um local idealizado para apenas trinta e duas e não possuía iluminação e ventilação adequadas, além de péssimas condições do sistema de esgotamento sanitário, possuía grande quantidade de ratos e baratas, mau cheiro e  a alta suscetibilidade de proliferação de doenças infectocontagiosas, a exemplo dos casos de tuberculoses já amplamente divulgados.

O defensor destacou, ainda, que os policiais tinham que administrar um verdadeiro ‘Barril de Pólvora’, visto que o Estado de Alagoas sequer fornecia alimentos para as pessoas presas na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e as pessoas ali custodiadas ficavam literalmente “jogadas” no mesmo local, quer seja  preso provisório, sentenciado, adolescente e os decorrentes de débito alimentar.

Por conta da interdição, o juiz determinou que seja realizada a transferência de presos já sentenciados e de outras comarcas para outros estabelecimentos prisionais, de preferência o presídio do Agreste. Deve ser feita também a separação imediata de adolescentes e adultos, além da remoção de lixo e entulhos,

A ordem judicial deve ser cumprida em até cinco dias, sob o risco de pagamento de uma multa diária no valor de R$ 5 mil.

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade