19 de agosto de 2016 • 11:19 pm

Justiça

Justiça Itinerante leva cidadania à população de Cruz das Almas neste sábado

Serão oferecidos serviços como emissão de documentos, resolução de processos judiciais simples, casamento coletivo e atendimentos na área da saúde

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
(*) – Emissão de documentos essenciais, resolução de processos judiciais simples, casamento coletivo, atendimentos na área da saúde estão entre os serviços que serão prestados pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit). O mutirão será realizado neste sábado (20), na sede da Unit, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, a partir de 8h.

Ações cíveis de menor complexidade podem ser abertas e concluídas de imediato, a exemplo de emissão de alvarás, divórcio ou separação consensual, oferta de pensão alimentícia, retificação de registro civil (mudança de nome), suprimento de óbito, suprimento e retificação de certidão de nascimento e reconhecimento de paternidade consensual. Será possível também emitir identidade e CPF.

Última edição do programa atendeu centenas de pessoas no Clube Fênix - Foto: Caio Loureiro)

Última edição do programa atendeu centenas de pessoas no Clube Fênix – Foto: Caio Loureiro)

Também haverá oferta de serviços médicos e odontológicos como aplicação de flúor,  aferição de pressão, avaliação nutricional, glicemia capilar e limpeza de pele, além de orientações sobre os direitos dos usuários do SUS. Também acontecerá uma feira para adoção de animais abandonados.

O casamento coletivo será realizado às 16h pelo magistrado André Gêda Peixoto, coordenador da Justiça Itinerante, mas os interessados devem se credenciar no local, a partir das 8h da manhã. Está prevista a celebração de 150 casamentos.

Integram a força-tarefa os juízes José Miranda Santos Junior, Jairo Xavier, Marcli Guimarães, George Leão Omena, Emanuela Porangaba, Jairo Xavier Costa, Lorena Carla Sotto-Mayor, Leandro de Castro Folly, Carlos Henrique Pitta, Bruno Acioli Araújo, Hélio Pinheiro.

(*) Texto: Diretoria de Comunicação – TJ

Deixe o seu comentário