14 de maio de 2015 • 12:48 pm

Maceió

Justiça Itinerante promove dia de cidadania, neste sábado, em Cruz das Almas

Mobilização vai realizar emissão gratuita de RG, título de eleitor, CPF, certidão de casamento, carteira de trabalho e 2ª via de certidão de nascimento

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Sem título

Evento terá diversas outras ações gratuitas, durante o dia de mobilização em cidadania, envolvendo também as áreas de saúde, educação e lazer. (Crédito: Ascom TJ/AL)

O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), vai viabilizar, neste sábado (16), a emissão gratuita de documentos de identidade (RG), título de eleitor, CPF, certidão de casamento, carteira de trabalho e 2ª via de certidão de nascimento, durante o 8º Fórum de Desenvolvimento Regional, que se realiza das 8h às 15h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.

Também será possível resolver questões judiciais cíveis, como divórcio consensual, reconhecimento de paternidade e retificação de certidão de nascimento. O casamento coletivo acontece às 16h, e para participar, os noivos devem comparecer com a documentação, entre 8h e 12h do sábado.

O evento terá diversas outras ações gratuitas, durante o dia de mobilização em cidadania, envolvendo também as áreas de saúde, educação e lazer. Entre as atividades previstas, serão oferecidos diversos cursos abordando temas como empreendedorismo, elaboração de currículo, planejamento financeiro e produção de sabão e detergente.

Na área de saúde, haverá consultas médicas, aferição de pressão arterial e de glicemia, distribuição de kits de higiene dental e vacinação. Os pais também podem levar as crianças para assistir a teatro de fantoche e sessão de cinema, e participar das oficinas de leitura e pintura.

Deixe o seu comentário