10 de abril de 2015 • 7:57 am

Brasil

Lava Jato emite mais 7 mandados de prisão contra políticos do sul e do NE

Brasil – O ex-deputado federal André Vargas, que foi cassado no ano passado, foi preso nesta manhã, em Londrina, na 11ª fase da operação da Lava Jato, conduzida pelo juiz Sergio…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Brasil – O ex-deputado federal André Vargas, que foi cassado no ano passado, foi preso nesta manhã, em Londrina, na 11ª fase da operação da Lava Jato, conduzida pelo juiz Sergio Moro. A noticia foi veiculada pelo Portal 247, de Brasília.

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de ‘Origem’.

Os crimes investigados, segundo a Polícia Federal, são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

Vargas foi cassado por ter usado um avião emprestado pelo doleiro Alberto Youssef.

Nesta fase da Lava Jato, também foi preso o ex-deputado Luiz Argôlo, da Bahia, que era um dos mais próximos ao doleiro Youssef.

Deixe o seu comentário