23 de março de 2016 • 1:32 pm

Maceió

Lava Jato: nas planilhas da Odebrechet estão Rui Palmeira e Téo

Os nomes do prefeito de Maceió e do ex-governador surgiram de denúncia publicada no portal UOL.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Operação Lava Jato revelou uma lista de 200 políticos brasileiros que estavam recebendo recursos do propinoduto operado pela Odebrechet. Segundo dados levantados pelo blogueiro do portal UOL, Fernando Rodrigues, nas planilhas da empreiteira aparecem os nomes do ex-governador Teotônio Vilela e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ambos do PSDB.

Na planilha, os tucanos Téo Vilel e Rui Palmeira

Na planilha, os tucanos Téo Vilel e Rui Palmeira

 

De acordo com o portal UOL, desta quarta-feira, 23, os documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos.

É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem (22.mar.2016) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22.fev.2016.

Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos ontem (22.mar) pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.

As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.

2 Comentários

  1. ARIANA GOMES disse:

    QUEREMOS O IMPEACHMENT DE TEMER LAVA JARO E DO RUIM PALMEIRA.

  2. alan disse:

    Mudei meu voto. que vergonha

Deixe o seu comentário