29 de setembro de 2017 • 5:11 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Lessa e a aliança com os simbióticos Renan’s

O governador Renan Filho (PMDB) e seu pai, senador Renan Calheiros, trabalham para tirar do caminho todo e qualquer obstáculo a seus planos políticos para 2018. Para a eleição que…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho (PMDB) e seu pai, senador Renan Calheiros, trabalham para tirar do caminho todo e qualquer obstáculo a seus planos políticos para 2018. Para a eleição que se aproxima, os principais adversários são os grupos do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), e do deputado e ministro Marx Beltrão (PMDB).

Embora cria do PMDB dos Calheiros, o ministro Marx tem a seu favor um grupo forte, e o poder belicoso de seu pai, deputado estadual João Beltrão (PMDB). Que, por sinal, sempre fechou aliança com Renan, o senador.

O prefeito Rui Palmeira, por sua vez, além do comando da máquina pública na capital, e das lideranças que o apoiam, conta com a experiência e a habilidade do pai, Guilherme Palmeira.

Consciente disso, a simbiótica dupla capina o terreno para renovar seus mandatos, pondo em prática desde agora uma estratégia clara: reduzir o poder de aglutinação dos adversários.

Neste sentido, RF anunciou esta semana que o PDT do deputado federal Ronaldo Lessa vai reforçar a base política do PMDB em Alagoas. Em tempo: na eleição do ano passado, Lessa ajudou Rui a derrotar Cícero Almeida, apoiado por Renan Filho.

Daqui do alto da Pitanguinha, Dilma, a faxineira, me pergunta:

– E o Ronaldo Lessa, dona Breine, é ‘fio’ de quem?

Dilma, mulher, vá indo, que eu não vou! Punossasinhora!

 

Deixe o seu comentário