22 de abril de 2015 • 6:38 pm

Personalidades

Leureny: a diva volta pra casa

Eis um espaço que se propõe a honrar o mérito alagoano. Pessoa pública, autoridade ou gente do povo. Estreia com uma artista da terra pelo que representa para a arte e cultura. Leureny Barros é a personalidade da semana.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

leu a divaEste é um espaço que se propõe a honrar o mérito alagoano. Tanto faz ser de uma pessoa pública, autoridade ou um cidadão do povo. Na estreia do eassim.net a decisão foi homenagear uma artista da terra pelo que representa para a arte a cultura deste Estado. Portanto,  a paulojacintense Leureny Barros é a nossa personalidade da semana. Ficará aqui durante uma semana, como ficarão todos os outros homenageados pelo eassim.net.

Leureny é considerada uma diva no meio artístico alagoano. Aos 70 anos continua em plena atividade cantando música de boa qualidade para um público que lhe acompanha, desde que estreiou na carreira em 1970, cantando no programa “A Grande Chance”, de Flávio Cavalcante, na então TV Tupi do Rio de Janeiro. Lá obteve a nota máxima de todos os jurados e conquistou um contrato com a gravadora Copacabana, onde gravou dois discos cantando músicas de  Marcos e Paulo Sérgio Valle, Eduardo Souto Neto, Sérgio Bittencourt e Geraldinho Carneiro.

Leureny Barros, portanto, enriquece o meio artistico alagoano hoje ajudando a formar novas gerações de artistas com quem tem divido os palcos desta terra. Agora ela trabalha a divulgação de seu novo show: “Leureny – De volta pra casa”. Trata-se de uma apresentação que representa um retorno afetivo à cidade e ao carinho dos inúmeros amigos e familiares que vivem na zona da mata alagoana. O show está marcado para o dia 1º de maio, às 21 horas, na cidade de Paulo Jacinto. Com essa apresentação ela estará contribuindo para a reabertura do Clube Recreativo Paulojacintense, seguindo assim os passos de sua mãe, dona Zefinha, que décadas atrás criou na cidade o famoso Baile da Chita.

Leureny é com justiça a personalidade do É Assim esta semana.

 

1 Comentário

  1. Leureny disse:

    É Assim – parabéns, Marcelo Firmino, pela iniciativa, pelo nobre ofício de informar tendo a decência como diretriz, com verdade e amor pelo jornalismo. E muitíssimo obrigada pela bela homenagem. Vamos pra casa dia 01 de maio. Abraços pra toda a equipe.

Deixe o seu comentário