16 de agosto de 2017 • 2:55 pm

Saúde

Liase/AL abre inscrições para curso sobre Saúde e Espiritualidade

Evento voltado para profissionais e estudantes de áreas da saúde e acontece nesta sexta e sábado em Maceió

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Profissionais e estudantes de áreas ligadas à saúde participam dias 18 (sexta) e 19 (sábado) deste mês, no auditório do Lar São Domingos, da 5ª edição do Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase/Alagoas). Na programação, temas polêmicos e recorrentes do cotidiano de profissionais e pacientes em hospitais, clínicas e em atendimento individual.

Na sexta-feira, a partir das 19 horas, abrindo a série de palestras, “A Espiritualidade na Prática Clínica”, com a médica Lídia Gonçalves, de Mato Grosso do Sul; e, em seguida, “Bioética e os Limites da Vida”, com a psicóloga alagoana Silvia Teixeira.

No sábado pela manhã, a programação prossegue com as palestras “Espiritualidade no Centro Cirúrgico”, com o enfermeiro pernambucano Eduardo Gomes; “A Dimensão Espiritual no Ciclo Gravídico-Puerperal”, com a enfermeira alagoana Caroline Guedes; e” Cuidados Paliativos: uma Abordagem Integral do Ser” com a médica alagoana Andréa Tatiane da Silva.

Também estão previstas para a manhã de sábado as oficinas “Cuidar de Si para Cuidar do Outro: um Olhar Atento para Nossa Espiritualidade”, com Lídia Gonçalves; e “Terapias Integrativas na Plenitude do Ser”, com a terapeuta ocupacional alagoana Margareth Tavares e a professora alagoana Fabrícia Oliveira.

No sábado à tarde, mais três palestras, com os temas “Psicologia e Oncologia: Ressignificando a Dor no Esteio de Morte e Acolhimento à Família”, com a acadêmica Márcia Gabriela;” Espiritualidade na Estratégia de Saúde da família”, com a médica alagoana Inês Valões; e “Biodança e Todos os Sentidos Ritmados”, com a professora Fabrícia Oliveira.

Após as palestras do sábado, novos membros da Liase/Alagoas vão ser selecionados, por meio de entrevista.

A Liase é uma liga acadêmica de saúde e espiritualidade, instituída na Universidade de Ciência e de Saúde de Alagoas (Unicisal) e tem como princípio o estudo da relação entre ciência, saúde e espiritualidade, ampliando o olhar para a pratica clinica. Composta por acadêmicos de diferentes áreas da saúde e psicologia, de diversões instituições do estado, tem como tutora a terapeuta ocupacional Margareth Tavares.

Para se inscrever, acesse o site clicando aqui

 

Deixe o seu comentário