3 de agosto de 2016 • 10:25 am

Esportes

Lideradas pela alagoana Marta, meninas do futebol iniciam hoje caminhada pelo inédito ouro

Duas vezes prata, Brasil estreia hoje, às 16 horas, contra a China no Engenhão; Mulheres da Suécia e Africa do Sul se enfrentando, um pouco mais cedo, às 13h na mesma arena

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

5r6y4s8mhqp0qwhgv82hnokwrCom a festa de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcada para esta sexta-feira (5), a seleção brasileira de futebol feminino, liderada pela alagoana e experiente Marta, dá a largada em busca do ouro, nesta quarta, às 16h, no Estádio Engenhão, contra a China.  O duelo é válido pelo Grupo E, que também terá as mulheres da Suécia e Africa do Sul se enfrentando, um pouco mais cedo, às 13h na mesma arena.

Sofrendo o mesmo mal da seleção masculina, as meninas do Brasil bateram na trave na busca pelo inédito ouro olímpico: foram prata em 2004 e 2008.  A rainha Marta, como é conhecida no País e em sua terra natal, Dois Riachos, além de está presente nesses dois momentos, já vai para sua quarta disputa pela medalha. Ela admite que essa competição pode ser sua última pelo Brasil, mas que terá um sabor diferente de outros anos.

“É muito importante para nós porque será a primeira Olímpiada no Brasil, assim temos uma grande oportunidade para mostrar que somos as melhores. Todas as equipes do Brasil sempre sofrem muita pressão. Desta vez não será diferente”, ressaltou a alagoana eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo.

O maior rival brasileiro continua sendo os Estados Unidos. Campeão de quatro das cinco edições do futebol feminino nas Olimpíadas (1996, 2004, 2008 e 2012, com prata em 2000) e tri mundial (1991, 1999 e 2015), o time de Alex Morgan e Hope Solo enfrenta a Nova Zelândia, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

A equipe do técnico Vadão, concentrada na Vila Olímpica desde o último dia 24 de julho, deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Barbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica, Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta; Cristiane e Beatriz.

Do lado oriental, os olhares estão para a chinesa Ma Xiaoxu. Camisa 9, ela tem chute forte e, se a marcação relaxar, ela sabe finalizar. Mas nada que assuste tanto, como por exemplo, saber que vai enfrentar a rainha Marta & cia em terras brasileiras.

Deixe o seu comentário