1 de fevereiro de 2017 • 10:53 am

Maceió

Lira diz que ministro da saúde atende reivindicações da Prefeitura de Maceió

Estiveram com o ministro o senador Benedito de Lira, o prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomas Nonô.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O senador Benedito de Lira, o prefeito Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do secretário municipal de Saúde, José Thomas Nonô, foram recebidos em audiência na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O encontro dos gestores com o ministro.

Foram pedir ao ministro a prorrogação de prazo para conclusão de obras de construção de unidades básicas de saúde de Bebedouro, Jardim Petrópolis, Novo Mundo, Riacho Doce, Santa Lúcia, Vilage C, Jacintinho e da Unidade de Saúde Maria da Conceição F Paranhos.

Segundo o senador, o ministro Ricardo Barros atendeu todos as solicitações.

Além destes pleitos, foram pedidos repasses financeiros para aquisição de equipamentos e materiais permanentes e para a construção de uma oficina ortopédica no PAM Salgadinho, além de um novo mamógrafo.

Ficou combinado que a Prefeitura de Macei vai encaminhará uma planilha de custos para que o Ministério da Saúde possa avaliar o aporte de recursos necessários para ajudar na manutenção dos 10 postos de saúde de Maceió e nas UPAS do Salgadinho e a do Tabuleiro do Martins.

Verba para o hospital Materno Infantil

Durante a conversa com o ministro da Saúde, o prefeito Rui Palmeira falou do Hospital Materno-Infantil, que é um compromisso político assumido com a população de Maceió. O senador Benedito de Lira já disponibilizou cerca de 6 milhões de reais por meio de emenda parlamentar. São necessários mais 20 milhões de reais para custear todo o projeto, e o ministro prometeu ajudar no custo do hospital.

Deixe o seu comentário