11 de Abril de 2017 • 6:17 pm

Brasil

Lista de Fachin: 9 ministros de Temer, 29 senadores e 42 deputados

O ministro determinou a abertura de inquéritos da Lava Jato contra todos eles

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin determinou, no último dia 4, abertura de inquérito contra nove ministros do governo Michel Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, entre eles os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Ministro Fachin: inquéritos abertos

São 83 decisões tomadas pelo magistrado, segundo informação publicada em primeira mão pelo jornal O Estado de S.Paulo. O grupo de 108 investigados (leia lista completa abaixo) integra o conjunto de pedidos de abertura de inquéritos que a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo com base em delações premiadas de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

Foram abertos a mando de Edson Fachin, ministro relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), inquéritos contra 9 ministros de Temer, 29 senadores e 42 deputados, afirma o jornal O Estado de S. Paulo.

A lista incluiria alguns dos ministros mais poderosos da Esplanada, como Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), além dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado –Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A relação citaria congressistas e ministros de 14 partidos. Neste grupo, o PMDB é a legenda com mais citados: 16. Logo em seguida vêm PT e PSDB, com 15 e 13, respectivamente.

Ainda não se trata de uma informação oficial do STF. A Corte havia dito que os nomes seriam divulgados depois da Páscoa. Porém, é possível que se acabe com o sigilo depois deste vazamento.

A lista de Janot –que deu origem à de Fachin– tinha mais de 300 pedidos de abertura de inquérito. Desses, quase 200 foram enviados para outras instâncias.

LEIA OS NOMES DIVULGADOS

alvos-lista-fachin-2

 

Deixe o seu comentário