29 de Maio de 2016 • 6:58 pm

Maceió » Política

Lixo toma conta da cidade e Rui faz propaganda milionária, diz deputado

As placas milionárias de Rui Palmeira, segundo Paulão, constituem abuso de poder econômico e político na mídia

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As placas espalhadas na cidade dizem que a Prefeitura está trabalhando. A sujeira nas ruas dizem exatamente o contrário. As placas, segundo o deputado federal Paulão, são especialmente para que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) justifique os gastos de R$ 21 milhões com a propaganda.

Lixo na rua do Inei

Lixo na rua do Inei

“É impressionante como o prefeito de Maceió prioriza o dinheiro do município para alardear que trabalha e deixa a cidade suja de ponta a ponta. A prestação de serviços foi abandonada e enquanto isso o prefeito  gasta milhões em dinheiro com publicidade”, afirmou o parlamentar.

Lixo em vários pontos...

Lixo em vários pontos…

Paulão disse que essa é uma questão que causa indignação na sociedade, uma vez Rui Palmeira esqueceu de

---da calçada do Cepa.

—da calçada do Cepa.

abastecer os postos de saúde com medicamentos, abandonou a assistência social aos mais necessitados, provocou um rombo milionário nas contas do Instituto de Previdência Municipal “e agora aparece com R$ 21 milhões para gastar com propaganda”.

Acrescentou que o resultado não poderia ser outro. A cidade, de acordo com o deputado, está suja da Ponta Verde até os bairros da periferia. “Quem passa na rua do Colégio Inei logo vê o lixo tomando conta da calçada e pelo estado que se encontra há meses a sujeira está no local”, observou.

No entanto, adiantou que não é só lá. “São várias as ruas do poço onde, os pontos de lixo chamam a atenção e agridem a saúde da população. Quem de ser ao trabalho de andar na rua por trás do antigo Cepa vai perceber a calçada infestada de pontos de lixo. E o prefeito ainda diz que está trabalhando. Deveria dizer embromando  e gastando o dinheiro público com placas de propaganda milionárias”, protestou o deputado.

Lixo no Poço

Lixo no Poço

Ainda segundo ele, o dinheiro que Rui Palmeira destinou a propaganda caracteriza abuso de poder econômico e político, voltado para

Lixo nas ruas do Farol.

Lixo nas ruas do Farol.

amordaçar veículos de comunicação para que sequer exponham em suas páginas e noticiários de rádio, TVs e portais da internet a sujeira tomando conta de Maceió. “Essa é uma questão que os órgãos de fiscalização, como Ministério Público de Contas, deveria acompanhar detalhadamente”, declarou.

Paulão ainda chama a atenção da justiça eleitoral para o fato de a Prefeitura de Maceió está gasatando milhões em propaganda, em um ano eleitoral, de forma ostensiva e abusiva. “O volume de inserções dos últimos tempos nas emissoras de TV, rádios e portais da cidade chamam a atenção e indicam a real intenção do prefeito tucano”, lembrou o deputado, defendendo uma imvesyigação criteriosa do MP

Paulão: é preciso que a justiça investigue

Paulão: é preciso que a justiça investigue

Deixe o seu comentário