10 de setembro de 2015 • 6:50 pm

Economia

Lojas de Maceió aderem ao feirão de impostos neste sábado

Evento faz alerta sobre a alta carga tributária no país em produtos e serviços.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
OPI-3001.eps

OPI-3001.eps

Por  Yulia Amaral

Acontecerá, neste sábado, 12, o Feirão do Imposto em Alagoas, O evento, que deverá ser realizado em todo o Brasi, é uma parceria entre a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE/AL).

Várias lojas credenciadas do Maceió Shopping, localizado no bairro Magabeiras, participarão do evento com a venda de produtos sem impostos, das 10h às 22h. O Feirão tem o objetivo de auxiliar e conscientizar a população a respeito da carga tributária no país.

Este ano, feirão realiza a sua 13ª edição e conta com a participação de mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros. Serão expostos, durante o Feirão em Alagoas, produtos com e sem valor dos impostos aplicados sobre os mesmos.

Acontece, paralelamente, uma forte mobilização nas redes sociais para pedir o envolvimento de autoridades, personalidades e a população em geral para unir forças à luta pela simplificação tributária.

De acordo com Sávio Carnaúba, presidente do CJE/AL, “o Feirão é muito importante para conscientizar a população a respeito da quantidade de impostos que se paga e também para cobrar uma maior eficiência por parte do governo em relação ao que é gasto e de que maneira”.

Compromisso – A parceria entre a Conaje e o CJE/AL firma o compromisso que as entidades têm de trabalhar para a melhoria das condições do empreendedorismo em Alagoas e em todo o Brasil.

Todos os anos, a Conaje realiza o Feirão do Imposto, um evento que acontece em 22 estados brasileiros, com ações executadas durante o mês de setembro. O objetivo do Feirão é alertar a respeito da alta carga tributária no país sobre produtos e serviços.

Além disso, também tem o intuito de cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos e a redução dos custos com educação no Brasil.

Deixe o seu comentário