13 de outubro de 2015 • 12:01 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Longe da ética, mas dentro do poder: é só o que interessa para todos os atores

Quem foi que já desistiu do poder por que estava em crise econômica ou qualquer outra?

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

o poderEstá mais do que claro que só o poder interessa ao senador Aécio Neves (PSDB) e seus aliados do DEM e até parte d0 PMDB. Não está em jogo os interesses da Nação, a economia nacional e muito menos a justiça, neste País onde corruptos e corruptores sentam à mesma mesa e se distribuem pelos três poderes da República.

O jogo é pelo poder. Uma parte da sociedade, desavisada, ainda acha que é pela ética ou pelo interesse de se fazer as coisas certas, mas isso na verdade é um ledo engano.

Eles não pensam em nada além do poder. Quem pode mais, manda mais. E que quem manda mais faz o que quer aqui, acolá e alhures. O PSDB já governou o Brasil e voltar a fazê-lo é tudo o que mais deseja. E uma vez no poder segue-se o rito e as relações perigosas para a manutenção do mesmo.

Assim é nos Estados e nas Prefeituras Municipais. Recentemente, em Alagoas prefeitos fizeram uma “greve” por mais dinheiro no caixa das prefeituras. Mas, nenhum deles disse que deixaria o poder por causa das dificuldades.

Pelo contrário, todos querem continuar no mesmo lugar. Para que isso aconteça brigam com os adversários, xingam, golpeiam e perseguem quem for contra os interesses deles.

E fazem coisas bem piores. Em nome do poder topam tudo.

Quem achar que é diferente pague pra ver e com certeza verá.

Deixe o seu comentário