23 de agosto de 2017 • 6:24 pm

EVENTOS

Lula diz que as elites nunca fizeram nada pelo acesso às universidades

Ele recebeu o titulo de doutor honoris causa da Uneal, em Arapiraca

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

“Eu tenho orgulho de ser o presidente que mais criou universidades públicas neste País. Em 12 anos de governos do PT nós criamos 18 universidades públicas”. Assim o ex-presidente Lula iniciou sua fala ao receber o titulo de “doutor honoris causa”, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Arapiraca, nesta quarta-feira 23.

Lula foi recebido pela comunidade acadêmica e uma grande parcela de militantes petistas no ginásio de esportes do Parque Cecí Cunha, com capacidade para 2 mil pessoas.

Lula recebe titulo honoris causa em Arapiraca

O evento, assim como aconteceu em Penedo no dia anterior, teve a participação do governador Renan Filho (PMDB) e do senador Renan Calheiros, do mesmo partido.

A multidão petista ouviu atentamento o ex-presidente.

No ato, Lula disse após ser homenageado que as elites dirigentes do País nunca se preocuparam em democratizar o acesso dos mais pobres às universidades do Brasil.

Ele destacou que quando aprovou uma lei destinando 75% dos royalties do petróleo para a educação é por que queria recuperar todo o atraso da educação no século 20.

Maceió – Depois de cumprir sua agenda em Arapiraca, Lula pegou a estrada em direção a Maceió, onde participou de um evento reservado aos militantes do partido, no Clube Fênix Alagoana.Ele foi saudado por diversos dirigentes e ouviu do deputado federal Paulão, seu companheiro de partido, para se manter firme na luta contra as injustiças e as perseguições que vem sofrendo, diante de um País onde o ódio e a intolerância estão em expansão.

Deixe o seu comentário