26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lula diz que o maior problema do Brasil é a ignorância dos ricos

Em Maceió, depois do evento no Clube Fênix, Lula participou de jantar na Casa do médico José Wanderley Neto

Em sua passagem por Alagoas, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse que o problema do Brasil não é investimento ou políticas públicas para atender os pobres, “mas a ignorância dos ricos”.

Disse que por estar à serviço dos ricos do País, Michel Temer que ver o povo pobre do Nordeste carregando novamente balde d’água na cabeça.

lula: eles querem vender o Brasil.

Sereno, Lula disse também que as elites tomaram poder após um golpe acabaram com a indústria naval, com o pré-sal e ainda vão acabar com a indústria brasileira “a pretexto do combate a corrupção, mas que na verdade o que querem é trazer a indústria americana e europeia, que atuam com tecnologia de ponta e, portanto, não geram emprego para o País”.

Aos 71 anos de idade, Lula ainda falou que Temer está perdido no poder por absoluta incompetência e por isso quer vender o País aos estrangeiros. Assim disse que lutará para acordar o Brasil diante de tamanho desmonte que o governo tem provocado.

Lula com dirigentes petistas em Maceió.

Destacou que pretende provar outra vez que é possível governar garantindo que o povo pobre tenha comida na mesa três vezes ao dia, água potável, educação e moradia de qualidade. “Se eles não sabem fazer isso eu sei muito bem como fazer”, declarou.

Jantar – Lula parte nesta quinta-feira, com sua caravana pelo Brasil para o interior do Pernambuco, começando pelo município de Xexéu. Na noite desta quarta-feira ele participou, como convidado, de um jantar para 70 talheres na casa do ex-governador do Estado, José Wanderley Neto, médico cardiologista, filiado ao PMDB.