22 de junho de 2015 • 5:50 pm

Política

Lula diz que PT perdeu a utopia e precisa de uma revolução interna

Hoje nós precisamos construir isso porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito – diz Lula

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Lula critica o PT e os petistas

Lula critica o PT e os petistas

Em uma postura de autocrítica, o ex-presidente Lula disse nesta segunda-feira, 22, que o Partido dos Trabalhadores (PT) se esqueceu de seu projeto inicial e passou a agir somente para se manter no poder. Para o ex-presidente, a legenda precisa de uma “revolução interna”.

“Eu acho que o PT perdeu um pouco a utopia. (…) Hoje nós precisamos construir isso porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito e ninguém hoje mais trabalha de graça.”

Segundo o ex-presidente, essa revolução deve ser feita com pessoas novas e mais ousadas dentro do partido, já que ele está “falando as mesmas coisas que falava em 1980”.

“Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar nosso projeto. E acho que nós precisamos criar um novo projeto de organização partidária nesse país”, disse ele.

As declarações foram feitas durante o seminário “Novos desafios na democracia”, no Instituto Lula em São Paulo. No evento, o ex-primeiro-ministro da Espanha, filiado ao Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe), foi convidado a falar sobre a recuperação de seu partido, que entrou em crise após denúncias de envolvimento em esquemas de corrupção.

O ex-presidente petista aproveitou a oportunidade para também direcionar suas críticas à imprensa. Segundo ele, quem faz a oposição no Brasil é a grande mídia e, para respondê-las, é preciso que o PT saiba usar melhor as novas ferramentas de comunicação.

“Em alguns jornais, eles fazem oposição pelo editorial. Ao invés de brigar com isso, temos que melhor saber usar a internet, melhor saber usar as redes sociais”, disse Lula.

Além disso, ele afirmou que o Brasil está defasado quando se trata de regulação de imprensa. “Na era da TV digital, ainda tem nove famílias que controlam toda a comunicação do país”, declarou ele.

Deixe o seu comentário