11 de setembro de 2015 • 8:20 pm

Brasil

Lula em maus lençóis. A PF pede ao Supremo a autorização para ouvi-lo

PF quer tomar depoimento de Lula por que acha que ele está envolvido no Petrolão.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Policia Federal agora quer pegar o ex-presidente Lula. O delegado Josélio Sousa, membro do grupo da PF que investiga o núcleo político do petrolão, encaminho ofício ao STF na quarta-feira, 09, tratando Lula como suspeito de obter vantagens pessoais por meio do esquema de corrupção na Petrobras.

A PF suspeita que Lula compõe o grupo de “primeiro escalão” que usava a Petrobras com diversas finalidades, e que o petista se valeu do posto de presidente da República com objetivos ainda não revelados.]

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

“Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

Esse é o trecho do requerimento, encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator do caso envolvendo políticos com foro privilegiado. O delegado quer ouvir o ex-presidente por que considera que ele pode ter sido beneficiado.

O ofício foi para o STF por que a instituição está responsável pelos processos do primeiro escalão, apesar de Lula já não ser mais membro do governo. O certo é que agora Lula está em maus lençóis.

1 Comentário

  1. […] Lula em maus lençóis. A PF pede ao Supremo a autorização para ouvi-lo […]

Deixe o seu comentário