13 de maio de 2015 • 6:12 pm

Brasil » Economia

Lula faz criticas a Dilma pela condução do ajuste fiscal no Congresso

O ex-presidente agora está preocupado com a Medida Provisória que faz restrições a pensão por morte e o auxílio doença

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Lula preocupado com o ajuste fiscal

Lula preocupado com o ajuste fiscal

Brasil – O ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, não anda nada satisfeito com a condução do ajuste fiscal que o governo federal está propondo no Congresso Nacional. Lula chegou a reclamar publicamente da Presidente Dilma, durante palestra para sindicalistas. Era noite de terça-feira, 12, quando Lula estava em São Bernanrdo do Campo e lamentou a forma com a proposta do governo do partido tem sido articulada no parlamento.

Ele disse que defende o ajuste financeiro das contas públicas, mas não concorda com as restrições impostas pelo pacote do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao seguro desemprego. Na opinião do ex-presidente o erro de Dilma foi não ter encetado uma conversa franca com as centrais sindicais, para estabelecer um canal de negociação nessa história que tem dado a maior dor de cabeça à base aliada e ao próprio governo.

Ele demonstrou certa irritação com o fato da questão ter sido tratada de forma fria e impessoal, ainda por cima via Medida Provisória. O ex-presidente se preocupa agora com a continuidade dessa discussão, considerando que esta semana outra MP deverá ser votada e desta vez com restrições à pensão por morte e o auxílio-doença. Nos dois casos a própria bancada do PT tem demonstrado profunda irritação com o ajuste e há uma clara divisão entre os parlamentares do partido.

 

Deixe o seu comentário